Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns. (1Co 9:21)
A definição mais conhecida de teatro evangélico é a que diz que este é o responsável por trazer “Jesus em cena”. E esta ai a principal diferença entre o teatro secular e o teatro cristão: Jesus, tanto na mensagem como nas pessoas que levarão a mensagem.
O mais importante no teatro cristão é a mensagem e ela não pode ser passada com interferências, muito pelo contrário, tem que ser espiritual, ungida e nítida.
Mas o que é necessário para se passar uma mensagem espiritual, ungida e nítida? Cuidar de três aspectos: o espiritual, o grupo e a técnica. E as interferências ocorrem justamente quando omitimos ou negligenciamos quaisquer destes aspectos.
- ESPIRITUAL – como encenar sobre Jesus e Sua palavra se você não está em sintonia com Ele?
- GRUPO – nenhum trabalho é feito sozinho, Deus ordena a benção onde há união e concordância.
- TÉCNICA – você já viu um jogo de futebol onde todo mundo corre atrás da bola e não sai nada? Pode até ser engraçado no princípio, mas depois se torna entediante, pois ninguém ali sabe ao certo o que está fazendo. Como as pessoas prestarão atenção se você se mostrar despreparado?
Ser benção para a vida dos outros é criar os meios para que a graça de Deus os envolva trazendo salvação, reconciliação, cura e libertação. É agir para que o cansado encontre alívio, para que o doente ache consolo, para que o perdido seja achado. É usar os dons e os talentos que Deus nos deu para criar novas esperanças e para alimentar a fé de outros. (Pr. Ricardo Barbosa de Souza)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário foi enviado ao moderador. Muito obrigado.