FITA 2010

Começa a Festa Internacional de Teatro de Angra - FITA 2010


Em 2009 a FITA recebeu um público de 93 mil pessoas durante todo o evento. Este ano a meta é atingir a marca de 100 mil expectadores.
De 25 de setembro até 17 de outubro, 23 dias de maratona teatral serão apresentados 56 espetáculos (ver programação em anexo), sendo 11 estreias. Grandes nomes do teatro brasileiro como Paulo José, Osmar Prado, Lília Cabral, entre vários outros passarão pelos dois teatros montados à beira mar e equipados com as melhores aparelhagens de som, luz e refrigeração especialmente para o evento. Com capacidade para 1.500 pessoas, o Teatro Sesc receberá espetáculos grandiosos e consagrados pelo público e crítica como “Avenida Q”, “As Pontes de Madison”, “Colapso”, “A Farsa da Boa Preguiça”, “Os Saltimbancos”, entre outros. Já no Teatro Transpetro, com capacidade para 500 pessoas, espetáculos mais intimistas como “Roliúde”, “Corte Seco”, “Savana Glacial”, além de abrigar o público infantil que se divertirá com produções caprichadas e com o Teatro de Bonecos das melhores companhias do país.

À exemplo do que aconteceu ano passado, quando o festival patrocinou a montagem de “Conchambranças de Quaderna”, dirigida por Inêz Vianna, este ano a FITA ampliou a iniciativa e abriu inscrição para quem quisesse ter o seu espetáculo patrocinado. Os dois selecionados foram “Gimba”, texto de Gianfrancesco Guarnieri e que trás Thaís Araújo, Antônio Pitanga, Silvio Guindane e grande elenco; e o infantil “Zé Vagão da roda fina e sua mãe Leopoldina”, com José Loretto e a Companhia Teatro Livro Aberto.

Entre as apresentações mais aguardadas para a FITA 2010 está a pré-estreia nacional do espetáculo “Eu te Amo”, escrito por Arnaldo Jabor, que marca a estreia dos cineastas Lirio Ferreira e Rosane Svartmann como diretores de teatro. A peça será encenada pelos atores André Gonçalves e Juliana Martins.

Grande nome do teatro brasileiro, Paulo José volta à FITA e desta vez para estrear um espetáculo. Ele dirige as filhas Bel Kutner e Ana Kutner em “Histórias de amor líquido”, texto inspirado no livro de Zygmund Baumann.

O Incrível Segredo da Mulher Macaco

Outra estreia nacional em palcos da FITA será “A Viagem de Pedro, o afortunado”, da Cia Epigenia que comemora 10 anos e tem em seu currículo espetáculos como “Ariano” e Alzira Power”. Quem também fará a estreia nacional nos palcos da FITA são criadores do mega sucesso “O Surto”, que agora divertem o público com a comédia-terror “O incrível segredo da mulher macaco”, com Rodrigo Fagundes e Wendell Bendelack no elenco.
Dirigida por Rogério Blat e encenada por seu irmão Ricardo Blat, a comédia “O amor é lindo” também estrea com o pé direito na FITA.

Serviço:
FITA 2010
O evento acontece de 25 de setembro a 17 de outubro em Andra Dos Reis- Rio de Janeiro.
Informações pelo site :
www.fita.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário foi enviado ao moderador. Muito obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...